24 de abril de 2011

* São João 20, 1-9.

 No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro.  Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!  
Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro.  Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro.  Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou.  Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão.  Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte.  Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu.  Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos.


Nós católicos, hoje celebramos o acontecimento central de nossa fé: a Páscoa do Senhor . Podemos gritar para o mundo ouvir: Cristo ressuscitou! Aleluia!

Que todos  possam sentir o amor incalculável de Jesus que morreu por nós e ressuscitou, está vivo, vivo em nossas orações, em nossas vidas, em nossos corações, vivo em cada um de nós!

Que possamos ser a expressão de Deus para todas as pessoas e testemunhar todas as graças recebidas em nossas vidas ...

Que possamos dizer, assim como São Paulo disse ao Gálatas:

"Não sou eu quem vive, mas Cristo que vive em mim" - (Gl 2, 20).

Cristo ressuscitou! Aleluia!

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.