29 de maio de 2011

* São João 14, 15-21.


Se me amais, guardareis os meus mandamentos.  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.  É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.  Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós.  Ainda um pouco de tempo e o mundo já não me verá. Vós, porém, me tornareis a ver, porque eu vivo e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós.  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele. 
O que Jesus promete, Ele cumpre!

Em Pentecostes o Pai concretiza o pedido do Filho, e aqueles homens, que ouviram dos lábios do Senhor a promessa, a experimentaram em suas vidas.

De repente um ruido veio do céu, como um vento impetuoso e encheu o lugar onde eles estavam e todos ficaram cheios do Espírito Santo.

Começa na humanidade um novo tempo: O tempo do Espírito Santo!

Aqueles homens passaram a propagar pelo mundo a Boa Nova: Jesus vive e é Senhor! E na força do poder recebido do alto, foram capazes de ir até as ultimas consequencias para anunciar o evangelho de Cristo.

Hoje, somos nós os portadores da promessa. O Pai não a concedeu apenas àqueles primeiros grupo de fiéis. A promessa não se perdeu nos séculos.

O tempo de Pentecostes não terminou. Somos nós os apóstolos dos dias atuais, apóstolos da efusão do Espírito Santo!

É nossa, a missão de dar continuidade às obras de nossos pais na fé, porque também nós recebemos o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dos mortos!

A Renovação Carismática Católica, rosto e memória de Pentecostes, se for dócil ao Espírito, e guardar as palavras de Jesus, será de fato, cheia de vigor e fecundidade e produzirá frutos ainda maiores do que produziu até hoje.

Testemunhas e protagonistas de Pentecostes, também nós iremos enfrentar com coragem os desafios da nossa época e sob a força recebida do alto, iremos espalhar as sementes da Boa Nova....

E nestes tempos, tão marcados pela dúvida, pela incerteza proclamaremos as palavras de vida que aprendemos com o nosso mestre. Viveremos sob a verdade! Semearemos a cultura de Pentecostes.

O paráclito que o Pai nos enviou é quem nos capacita, nos qualifica. Nós o conhecemos, porque Ele está conosco!

Para glória do Pai, o Espírito abrasa nossos corações de amor pelo Filho, nos faz crer e proclamar que Jesus Cristo é o Senhor! Que ele dá razão à nossa vida e que somos felizes em serví-lo e amá-lo.

(Marcos Volcan/RCC/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.