1 de maio de 2011

* A vida do Papa João Paulo II.


O filme A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II, contando a trajetória desse grande nome do séc. XX será exibido na Bandeirantes  e na Tv Aparecida, neste domingo, 1º de maio, quando o Vaticano realiza a sua beatificação.

 João Paulo II, que nasceu em 1920 e morreu em 2 de abril de 2005 após um pontificado de quase 27 anos, vai virar beato, último passo antes de ser santificado. A beatificação será feita em tempo recorde, inferior aos cinco anos habitualmente necessários para iniciar o processo. O milagre atribuído a Karol Wojtyla é a cura aparentemente inexplicável da freira francesa Marie Simon-Pierre, de 50 anos, que, desde 2001, sofria do Mal de Parkinson, a mesma doença que acometeu o primeiro papa polonês da história da Igreja Católica. Vários meses depois da morte de João Paulo II, a freira, que rezava continuamente ao pontífice, se curou da doença.

 Começando com o atentado na praça de São Pedro, no Vaticano, o filme mostra a história de Karol Wojtyla desde sua infância na Polônia, até seus últimos dias como Papa. Escrito e dirigido por John Kent Harrison, sua produção começou antes da morte de João Paulo II, que aprovou e contribuiu com o roteiro. O ator Cary Elwes interpreta o jovem Karol Wojtyla, enquanto o premiado Jon Voight, que ganhou um Oscar em 1979 pelo filme “Amargo Regresso”, ficou com o papel dele já na fase papal. Por A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II, Jon Voight recebeu uma indicação ao EMMY como melhor ator.

A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II vai ao ar, neste domingo,1º de maio, na Tv Aparecida, às 14:30 hs e na Tv Bandeirantes, às 20 hs.

 SINOPSE

A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II

(Pope John Paul II)

 Bíblico, 2005, EUA, 186’, livre. Direção: John Kent Harrison. Elenco: Jon Voight, Cary Elwes, James Cromwell, Franco Nero, Christopher Lee, Ben Gazzara.

 Karol Wojtyla nasceu Polônia, onde passou a maior parte da sua juventude. Com o nome de João Paulo II, foi nomeado Papa e conseguiu influenciar mais de 120 países e mudar a cara da Igreja Católica. Defendendo a dignidade das pessoas contra todo tipo de tolitarismo, desde o nazismo, passando pelo comunismo até o consumismo, o Papa João Paulo II tocava o coração de pessoas de todas as idades. Ele ficou conhecido para sempre pela sua bondade e por lutar pela liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.