27 de junho de 2011

*São Mateus 10, 37-42.

Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Aquele que tentar salvar a sua vida, perdê-la-á. Aquele que a perder, por minha causa, reencontrá-la-á.

23 de junho de 2011

* A Festa de Corpus Christi ... São João 6, 51-58.


Todo católico, que puder, deve participar da procissão de Corpus Christi.

A Quinta-feira Santa é o dia da instituição da Eucaristia, mas a lembrança da Paixão e Morte do Salvador não permite uma celebração festiva. Por isso, é na Festa de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

22 de junho de 2011

* Nosso Deus é comida e bebida para todos.


Houve uma grande seca naquele país e as sementes foram incapazes de brotar. A fome chegou de uma vez invadindo as casas, principalmente dos mais pobres. Aos poucos os poços também foram secando e a sede fazia sofrer mais ainda o povo. Naquela calamidade as crianças e os idosos eram os mais prejudicados.

19 de junho de 2011

* São João 3, 16-18.


Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.  Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.  Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus.

11 de junho de 2011

São João 20, 19-23.



Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!  

5 de junho de 2011

* Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital.


Queridos amigos,

Vejam esse belíssimo texto do Papa a todos nós.

É a mensagem do Santo Padre para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que está sendo celebrado hoje, dia 5 de junho de 2011, como o tema "Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital. Eis o texto na íntegra:

4 de junho de 2011

* Vem, Espírito Santo!



Vem Espírito Santo ,
Ajuda-nos a reconhecer a Tua presença em cada coisa,
em cada pessoa, em cada momento e circunstância.

* São Mateus 28, 16-20.

Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado. Quando o viram, adoraram-no; entretanto, alguns hesitavam ainda. Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.  Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.  Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.