29 de março de 2014

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 9,1.6-9.13-17.34-38 ...


  Domingo antes da Quaresma – 30 de março de 2014.

Naquele tempo, ao passar, Jesus viu um homem cego de nascença. E cuspiu no chão, fez lama com a saliva e colocou-a sobre os olhos do cego. E disse-lhe: “Vai lavar-te na piscina de Siloé” (que quer dizer: Enviado). O cego foi, lavou-se e voltou enxergando.

23 de março de 2014

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 4, 5-42 ...

 Domingo da Terceira Semana da Quaresma -23 de março de 2014.

Chegou, pois, a uma cidade da Samaria chamada Sicar, junto da herdade que Jacob deu a seu filho José. Estava lá o poço de Jacob. Fatigado da viagem, Jesus sentou-Se sobre a borda do poço. Era quase a hora sexta. Veio uma mulher da Samaria tirar água. Jesus disse-lhe: «Dá-Me de beber».  Os Seus discípulos tinham ido à cidade comprar mantimentos.

17 de março de 2014

* Evangelho de Nosso Jesus Cristo segundo São Mateus 17, 1-9 ...


II Domingo da Quaresma - 16 de março de 2014.

A transfiguração de Jesus ...

Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os fez subir a um lugar retirado, numa alta montanha. E foi transfigurado diante deles: seu rosto brilhou como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz.

9 de março de 2014

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 4, 1-11 ...


9 de março de 2014 - 1º Domingo da Quaresma

Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo demônio.  Jejuou quarenta dias e quarenta noites, e depois teve fome. E, aproximando-se d'Ele o tentador, disse-Lhe: «Se és Filho de Deus, diz que estas pedras se convertam em pães».  Jesus respondeu: «Está escrito: “Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”». 

2 de março de 2014

Maria ...


Maria ...

Fonte de amor,
Fazei que na Vossa dor,
Convosco eu chore também.
Fazei que o meu coração,
Seja todo gratidão
A Cristo de quem sois Mãe."

* Da sequência Stabat Mater, hino em honra a Maria/século XIII...

Justiça e Verdade ...

NO FINAL, TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES E, ANOTE-AS ...


─ Amo e pratico a sinceridade no relacionamento com as outras pessoas? Percebo que a sinceridade – que foge da mentira, do fingimento e da hipocrisia – é condição imprescindível para o bom relacionamento humano?como tirar visto

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 6, 24-34 ...

VIII Domingo do Tempo Comum / 02 de março de 2014.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.