27 de abril de 2014

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 20, 19-31 ...

II Domingo de Páscoa - 27 de abril de 2014.

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: "A paz esteja convosco". 

20 de abril de 2014

Jesus ressuscitou ... Feliz Páscoa ...

Páscoa! É sempre o Novo acontecendo! Acontecendo em sua casa…

Celebremos a Páscoa em família! Entremos no coração dos primeiros amigos de Jesus e tenhamos atitudes semelhantes às deles. Não dá para celebrarmos tão grande mistério e sair das celebrações como se nada tivesse acontecido. A Liturgia da Igreja atualizará em nossos corações a força do Ressuscitado.

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 20, 1-9 ...


Páscoa do Senhor – Domingo, 20 de abril de 2014.

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo.

13 de abril de 2014

* Viver a Semana Santa ... Queremos acompanhar os Passos de Jesus ...


Semana Santa, tempo da misericórdia do Pai, da ternura do Filho e do amor do Espírito Santo.

Esta semana chama-se Santa porque nos introduz diretamente no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Cada um desses acontecimentos tem um conteúdo eminentemente profético e salvífico.

* O significado do Domingo de Ramos ...


* Mateus 21:1-11

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus agitando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: "Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas".

6 de abril de 2014

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 11, 3-7.17.20-27.33b-45 ...


 5º Domingo da Quaresma - Dia 6 de abril de 2014

Naquele tempo, as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele que amas está doente”. Ouvindo isto, Jesus disse: “Esta doença não leva à morte; ela serve para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”. Jesus era muito amigo de Marta, de sua irmã Maria e de Lázaro. Quando ouviu que este estava doente, Jesus ficou ainda dois dias no lugar onde se encontrava. Então, disse aos discípulos: “Vamos de novo à Judéia”.