24 de fevereiro de 2013

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9, 28b-36.



Domingo, 24 de fevereiro de 2013.
2º Domingo da Quaresma.

Naquele tempo, Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante.

16 de fevereiro de 2013

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 4, 1-13 ..


1º Domingo da Quaresma ...
17 de fevereiro de 2013.

"Naquele tempo, repleto do Espírito Santo, Jesus voltou do rio Jordão, e era conduzido pelo Espírito através do deserto. Aí ele foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. Não comeu nada nesses dias e, depois disso, sentiu fome. Então o diabo disse a Jesus:

13 de fevereiro de 2013

* Papa Bento XVI, respeitamos sua decisão!


UM GESTO DE MUITA GRANDEZA, DE MUITA HUMILDADE, DE MUITA CORAGEM, DE MUITA COERÊNCIA, DE VIR A PÚBLICO E DIZER DE SUA SAÚDE FRÁGIL, DA DIMINUIÇÃO DE SEU VIGOR E DE NÃO SE SENTIR MAIS CAPAZ DE CONTINUAR UMA MISSÃO TÃO IMPORTANTE ...

9 de fevereiro de 2013

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 5, 1-11.


Dia 10 de fevereiro de 2013.

V Domingo do Tempo Comum.

Naquele tempo,  estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus.

Vendo duas barcas estacionadas à beira do lago, – pois os pescadores haviam descido delas para consertar as redes -, subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo. Quando acabou de falar, disse a Simão: “Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar”.

4 de fevereiro de 2013

* Fazei tudo de bom coração!




"Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, 
como para o Senhor e não para os homens, 
certos de que recebereis, como recompensa, 
a herança das mãos do Senhor. 
Servi a Cristo, Senhor."

* Colossenses 3, 23-24.


3 de fevereiro de 2013

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 4, 21-30.



Domingo, 3 de Fevereiro de 2013.
3ª Semana do Tempo Comum.

Naquele tempo, estando Jesus na sinagoga, começou a dizer: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.

Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?”