Natal do Senhor Jesus ... 25 de dezembro de 2017 ...
2. No princípio estava ela com Deus. 3.Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito.
4 Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5. E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. 9. Era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.
10. A Palavra estava no mundo — e o mundo foi feito por meio dela — mas o mundo não quis conhecê-la. 11. Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. 12. Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13. pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.
14. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
A PALAVRA ETERNA DE DEUS NOS REFAZ ....
Esta Palavra eterna que estava com o Pai na criação, está no meio de nós, recriando uma nova humanidade.
“E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade”
(João 1,14).
Neste dia santo e abençoado, contemplamos o nascimento de Jesus Salvador. A Palavra que recebemos é o Verbo, a Palavra eterna de Deus que se fez carne. Se a Palavra de Deus não tinha aspecto humano, não tinha a condição humana, ela recebeu, em Maria, essa condição e habitou no meio de nós.
Por que a Palavra habitou no meio de nós? Para nos salvar, nos recriar, nos refazer. No princípio a Palavra de Deus fez todas as coisas, agora, no princípio de uma nova humanidade, essa Palavra eterna que estava com o Pai na criação, está no meio de nós, recriando uma nova humanidade.
Hoje, nasce um mundo novo, uma nova criação; nasce Aquele que veio restaurar todas as coisas. Contemplamos a nova criação de Deus na nova criatura, porque Ele é o modelo de toda a criatura humana desde o nascimento.
Desde o nascimento, Ele é todo de Deus, é despojado para ser inteiramente de Deus, e toda a sua vida é o modelo de um homem restaurado, pleno e completo. Do homem Jesus, nasce a nova humanidade, e essa nasce de um novo paraíso, que é o ventre de Maria. Desse novo paraíso brota uma nova vida, brota o Salvador da humanidade, nesse paraíso bendito encontramos a salvação.
Este é o dia de contemplarmos a beleza deste mistério: a grandeza de um Deus que se faz pequeno, criança, homem; que se faz carne e o nosso Salvador.
Hoje é dia para nos rendermos, mas não as bebidas, não as comidas e tantas coisas que estão ai, para lembrar que hoje é Natal. Hoje é dia de nos rendermos a Jesus Nosso Senhor e Salvador, é dia de proclamarmos que temos n’Ele a nossa salvação.
A Palavra de Deus criou todas as coisas; a Palavra eterna de Deus nos refaz, nos dá uma nova esperança, uma nova dignidade e, se permitimos, uma família nova, abençoada, restaurada, porque todos nós somos a família de Deus, e a família que está em Deus, encontra sua razão de ser.
Deus abençoe você, sua família e sua casa. Um feliz e abençoado Natal para você!
* Padre Roger Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.