Páscoa do Senhor ... Domingo, 1 de abril de 2018 ...
1. No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2. Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.
3. Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.
6. Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7. e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.
8. Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.
9. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
DEIXEMO-NOS ILUMINAR PELA PALAVRA DE DEUS, PARA QUE, COMPREENDAMOS QUE JESUS ESTÁ VIVO E PRESENTE NO MEIO DE NÓS ...
“De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos” (João 20,9).
Os discípulos de Jesus estavam indo ao encontro do túmulo. O túmulo era o lugar de encontrar a esperança em meio a tantas decepções que passaram e viveram, afinal de contas, o Senhor foi entregue à morte, foi crucificado e, uma vez morto, onde Ele estaria? Estavam indo ao túmulo para alimentar a esperança do coração deles, entretanto, tudo parecia obscuro e confuso.
E, se olharmos para a nossa vida veremos que, muitas vezes, ela se encontra no túmulo. No túmulo tudo está enterrado, tudo está escondido; tudo parece tão enigmático, incompreensível, sem solução, sem um caminho aparente.
(…) É preciso compreender o que dizem as Escrituras, porque lemos a Palavra de Deus e, muitas vezes, não a compreendemos e não é uma compreensão teológica, literal, mas a compreensão do sentido vivo das Escrituras; elas nos ensinam que Jesus deveria ressuscitar dos mortos. Os discípulos escutaram isso muitas vezes, o Senhor predisse a Sua paixão, a Sua morte, e Ele mesmo disse: “No terceiro dia, eu hei de ressuscitar”. Entretanto, como eles não guardaram a Palavra no coração, eles não experimentaram o Senhor vivo na vida deles, não compreenderam o sentido do “túmulo vazio”.
Precisamos guardar a Palavra de Deus! Quando guardamos as Sagradas Escrituras em nós compreendemos que, o Senhor está vivo, e que nada que tira a esperança da nossa vida.
O Senhor traz vida, ressuscita e é esse o Ressuscitado que queremos proclamar, anunciar ao mundo, mas, primeiro ao nosso coração, à nossa mente, à nossa inteligência. A ressurreição de Jesus ilumina todas as obscuridades da nossa vida. A ressurreição de Jesus ilumina as trevas do nosso coração e traz luz onde tudo parece escuro.
Deixemo-nos iluminar pela Palavra de Deus, para que, encontremos e compreendamos que Jesus não está morto, pelo contrário, Ele está vivo e presente no meio de nós.
Uma feliz e santa Páscoa para você!
Deus abençoe você!
* Padre Roger Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.