18 de junho de 2018

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 4, 26-34 ...


11° Domingo do Tempo Comum - 17 de junho de 2017 ...

26. Ele também disse: "O Reino de Deus é como um homem que derrama milho no chão;

27. dormir ou levantar-se, noite ou dia, o grão brota e cresce, sem ele saber como. 28. A terra produz frutos por si mesma; primeira grama, depois orelha, depois abundante trigo no ouvido. 29. E quando a fruta admite, imediatamente a foice é colocada nela, porque a colheita chegou. ” 30. Ele também disse:“ Com o que compararemos o Reino de Deus ou com qual parábola devemos expô-lo? 31. É como um grão de mostarda que, quando semeado na terra, é menor do que qualquer semente que se semeia na terra; 32. mas uma vez plantada, que cresce e se torna maior do que todas as ervas , com tais grandes ramos que o ninho pássaros à sua sombra ". 33. E ele falou a palavra com muitas parábolas como estas, como eles podiam entender; 34. Ele não falou com eles sem parábolas; mas para seus próprios discípulos ele explicou tudo em particular.

- Palavra de Salvação.

- Glória a Vós, Senhor! 

O REINO DE DEUS PRECISA SER CULTIVADO ...

O Reino de Deus, que é desprezado por muitos, é o que transforma a vida e a mentalidade deste mundo.

“O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra” (Marcos 4,31).

Sabemos que o que é menor é sem significância, sem importância, é desprezível. Queremos sempre o que é maior, o que é mais importante, o que realmente dá valor e consistência. Para muitos, a Palavra de Deus, as coisas d’Ele são menores, alguns até a desprezam, outros a colocam em segundo ou terceiro lugar, porque não é tão importante. Cada um tem a sua escala de valores. Você prioriza isso, valoriza isso, porque para você é o mais importante. Mas a Palavra de Deus, o Reino de Deus, as coisas d’Ele, não são prioridade na vida de muitas pessoas.

Quando nos encontramos numa situação difícil, aquilo que desprezamos ou não damos valor é o que se torna o fermento transformador da vida. A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se a pedra fundamental; a semente que foi desprezada tornou-se a maior hortaliça de todas. O Reino de Deus, que é desprezado por muitos, é o que transforma a vida e a mentalidade desse mundo.

Não deixe que o Reino de Deus seja apenas uma semente insignificante, guardada em um canto. Não deixe que ela fique apenas como um grão de mostarda em sua vida. Cultive e valorize o Reino de Deus, e você verá que a semente vai se tornar a maior de todas as hortaliças, a maior de todas as graças e bênçãos, a grande prioridade que transforma a nossa vida.

Quando deixamos uma semente de lado, ela seca, fica desprezada, mas se cultivarmos essa semente, ela crescerá, produzirá tantos frutos, que ficaremos, depois, contemplando as maravilhas que acontecem.

O Reino de Deus precisa ser cultivado, não basta tê-lo em nós, é preciso que ele cresça, floresça e venha para fora. É a menor, parece a mais insignificante, mas não se esqueça de que é a mais importante, essencial para que a nossa vida seja transformada. Acolhamos a semente pequena da Palavra, e ela vai tornar a nossa vida grande e importante, como deve ser aos olhos do Senhor.

Deus abençoe você!

* Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.