19 de agosto de 2018

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 51-58 ...

20º domingo do tempo comum - 19 de agosto de 2018 ...

51. Eu sou o pão vivo, desce do céu. Se alguém come deste pão, ele viverá para sempre; eo pão que eu darei é a minha carne para a vida do mundo.

" 52. Eles discutiam entre si os judeus e disse:" Como pode este dar-nos a sua carne a comer? " 53. Jesus disse a eles," Verdadeiramente, em verdade vos digo , se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55. Porque a minha carne é comida verdadeira e o meu sangue é bebida real. 56. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57. Assim como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo para o Pai, também aquele que me comer viverá para mim. 58. Este é o pão que desceu do céu; não como o que seus pais comeram e morreram; quem comer deste pão viverá para sempre.

- Palavra de Salvação.

- Glória a Vós, Senhor!

MARIA NOS APONTA O CAMINHO PARA O CÉU ...

Maria é a seta que nos aponta o caminho e a direção por onde devemos caminhar, Ela é a grande seta que aponta para o Céu.

“Então apareceu no Céu um grande sinal: uma Mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas” (Ap 12,1).

A Igreja nos dá a graça de celebrar a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Essa data é celebrada no mundo todo no dia 15 de agosto.

A Solenidade da Virgem Maria traz reflexões importantíssimas para a nossa fé, a primeira delas é a certeza de que fomos feitos para o Céu. Maria é a primeira eleita! Se Jesus é quem abre as portas do Céu, a Sua Mãe “configura” aqueles que entrarão de forma triunfante neste Reino.

Maria foi toda de Deus na vida e é toda de Deus para a eternidade. Ela entrou no Céu de corpo e alma. A tradição nos ensina que Ela adormeceu e os anjos a levaram para o Céu. Um corpo incorruptível que não conheceu a mancha do pecado e nem se contaminou com o pecado durante a vida. Ela não entregou para Deus apenas a Sua alma, mas entregou Seu corpo, Seu coração e Sua vida.

A segunda reflexão é que Maria é um referencial daquilo que precisamos ser: inteiros para Deus. Às vezes, nós mesmos nos dividimos, estamos na casa de Deus só de “corpo presente”, mas a alma e o espírito não estão. O nosso espírito está em Deus, mas o nosso corpo não nos acompanha. Deixamos o nosso corpo se enveredar pelo caminho do mal e do pecado. Hoje, estamos olhando para o exemplo de Maria e dizendo para nós mesmos: de corpo e alma preciso ser do Senhor.

Uma terceira reflexão muito importante: Maria é uma seta que nos aponta o caminho e a direção por onde devemos caminhar, Ela é a grande seta que aponta para o Céu, na direção da eternidade. Quando a vemos como nossa intercessora, advogada e medianeira, Ela torna-se para nós um referencial de vida.

Olhando para a Virgem Maria aprendemos como viver. E, vivendo com Ela nesta Terra, queremos também viver com Ela para sempre no Céu, ao lado de Jesus. Com nossa Mãe estaremos um dia na santa glória. Ela que lá chegou, lá nos espera. Porque queremos, um dia, estar com Ela para sempre no Céu.

Deus abençoe você!

* Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.