12 de maio de 2019

🔥 Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 10, 27-30 ...



4º Domingo da Páscoa - 12 de maio de 2019 ...

Naquele tempo, disse Jesus: 27. "As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.

28. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.

29. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30. Eu e o Pai somos um”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🌷 ESCUTEMOS A VOZ DO NOSSO PASTOR ...

“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão” (João 10,27-28).

Meus amados irmãos e irmãs, somos ovelhas do redil de Jesus. Há boas ovelhas como também há bons pastores, há más ovelhas como há maus pastores. Precisamos ser cada vez mais boas ovelhas, porque a boa ovelha é aquela que escuta a voz do seu pastor e o segue. A ovelha que escuta a voz do pastor não se perde, mas encontra sempre a sua pastagem para repousar e descansar junto ao seu pastor.

É muito bela a imagem do pastor conduzindo as ovelhas. Eu pessoalmente vi essa cena algumas vezes no Brasil e em Israel, a terra de Jesus. As ovelhinhas uma atrás das outras; se uma só delas se distrai, as outras se distraem.

Veja, se distrair pelo caminho é uma tentação e, hoje, mais ainda, porque vivemos no mundo das distrações, tanta coisa é feita para distrair a nossa atenção. Você, pai e mãe, sabem que se temos uma criança junto de nós no meio da multidão, basta uma distração para a criança se perder.

No mundo em que estamos, as distrações que parecem ser boas, podem ser perigo para os nossos se perderem também. O que nos leva a nos perdermos, seja nós adultos ou crianças, é perdermos a voz do Pastor, é nos deixarmos guiar pelas distrações que o mundo nos oferece, que nos tiram do nosso foco, da nossa atenção àquilo que é essencial e fundamental.

É preciso acordar, dar atenção à voz do Pastor para que não arranquem a nossa vida das mãos d’Ele. Nada é mais importante para um discípulo do que escutar a voz do seu Mestre, nada é mais importante para uma ovelha do que escutar a voz do seu pastor, nada é mais importante para um filho do que escutar a voz do seu pai e da sua mãe. Quando não escutamos mais aquela voz, nos perdemos. E, muitas vezes, nos perdermos eternamente, porque nos desviamos, e a vida começa a tomar rumos e proporções que não são de Deus.

Muitas pessoas eram da Igreja e, hoje, não são mais; muitas pessoas serviram, testemunharam e falaram de Deus, mas hoje, não falam e nem seguem mais. Pois, aos poucos, foram se deixando distrair, sendo atraídos por outras vozes. E não precisamos julgar e condenar ninguém, porque esse risco todos nós corremos.

Mantenhamos nossa atenção num único Pastor que é Jesus e escutemos todos os dias a Sua voz, porque no meio de tanta confusão, o mundo em que vivemos é muito confuso e, muitas vezes, as coisas dentro da própria Igreja são confusas, acabamos nos perdendo, nos magoando, nos ferindo. E, a primeira coisa que se fere é o ouvido da escuta de Deus.

Escutamos mais as pessoas, mais os nossos problemas, nossas feridas e nossos dramas do que a Deus. Quando isso acontece, é um péssimo sinal para a ovelha, porque do sinal amarelo para o vermelho falta muito pouco. É preciso acordar, dar atenção à voz do Pastor, para que não arranquem a nossa vida das mãos d’Ele, porque Ele veio para cuidar de nós.

É preciso escutar o Pastor para que Ele cuide realmente da nossa vida.

Deus abençoe você!

* Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.