4º Domingo da Páscoa - 3 de maio de 2020 ...
Naquele tempo, disse Jesus: 1. “Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
2. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.
6. Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7. Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🌿Jesus é o Bom Pastor que cuida das Suas ovelhas ...
“O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10,10).
Queremos olhar para Jesus, o Bom Pastor. Sabemos que o pastor nutre e cuida da ovelha, ele não tem a ovelha no seu redil, mas é realmente um pai para elas. Ele cuida dos pelos da ovelha e de tudo aquilo que ela está vivendo, e a ovelha cria um elo tão belo e afetivo com o seu pastor que reconhece a sua voz, o seu comando e sente-se perdida quando está em redil ou em pastos estranhos, porque ela precisa estar no colo e ao lado do seu pastor.
Jesus está nos dizendo que Ele é a porta das ovelhas, porque, se a ovelha não entrar pela porta certa, vai entrar por portas erradas. Quantas portas erradas já entramos nesta vida!
Têm muitas portas abertas e largas, a começar pela web, pela internet, os computadores, smartphones, têm coisas ali que se abrem com facilidade.
Entramos, nos deixamos seduzir, somos conduzidos, inclusive os nossos filhos e a nossa casa. Olhe como nos rendamos às portas que se abrem nestas redes todas; elas não só se abrem para nós, como nos entretemos e ficamos presos a nelas e, muitas vezes, não conseguimos sair.
O que acontece na realidade virtual dos tempos em que estamos vivendo, também acontece em todas as realidades da vida humana: entramos nas portas que se abrem e, quando essas portas se abrem, nos prendemos.
Nessas portas que se abrem, muitas vezes, não está o pastor, mas sim o ladrão. Até porque o ladrão de almas, aquele que rouba o coração, aquele que vem para roubar a nossa vida, não vem vestido de ladrão como costumamos ver nos desenhos e filmes, não vem usando um lenço sobre os olhos. Ele vem bem vestido, vem de forma bela, aparente, é atrativo, ele atrai. Porém, a Palavra está dizendo que ele só vem para roubar, matar e destruir.
O ladrão vem para nos roubar de Deus, vem para destruir as nossas almas e matar a nossa espiritualidade. Não somos mais os mesmos quando deixamos que essas portas que se abrem à nossa frente e penetramos nelas, como é difícil sairmos, nos esgotamos nessas situações até vermos que a nossa espiritualidade, a nossa relação com Deus está minguando, capengando, relaxando, se acabando, morrendo e se destruindo.
Os nossos não têm gosto pela espiritualidade. Muitas vezes, os homens passam quase que a metade de um dia na frente de uma televisão ligada, no computador ou no smartphone o tempo inteiro. As portas se abrem e o coração se fecha.
Jesus, o Bom Pastor, vem para que as ovelhas tenham vida plena e abundante de graça. Por isso, não entre em portas erradas, entre na porta do coração de Jesus porque nela há vida.
Deus abençoe você!
* Padre Roger Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.