15º Domingo do Tempo Comum - 11 de julho de 2021 ...
Naquele tempo, 7. Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros.
10. E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”
12. Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🌿🌹A Palavra de Deus é salvação para a nossa vida ...
“Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros” (Marcos 6, 7).
A missão do discípulo de Jesus Cristo é anunciar o Evangelho. O Evangelho precisa ser pregado, anunciado e levado a todos os corações; ao meu, ao seu; e precisamos não só receber o Evangelho, mas pregá-lo.
O mundo só é transformado pela força do anúncio do Evangelho. A Palavra de Deus é palavra de salvação, de restauração, de cura e de libertação. Por isso, anunciemos a Palavra do Senhor, pois tudo aquilo que o Senhor espera de nós, batizados, é que cumpramos a nossa missão: evangelizar.
A Palavra de Deus anunciada expulsa os espíritos impuros. No mundo tão sujo como o nosso, as impurezas tomam conta dos pensamentos, dos sentimentos, da alma e do coração humano. São maldades, muitas vezes, coisas perniciosas, maldosas, que nós precisamos combater em nós, ao redor de nós e no mundo em que estamos. Não podemos compartilhar com as maldades deste mundo, pelo contrário, precisamos exorcizar, expulsar da nossa vida, no poder e na autoridade, de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Palavra de Deus cura! Precisamos apresentar a Jesus as nossas enfermidades, os males do nosso coração e da nossa alma. Precisamos levar a Palavra de Jesus àqueles que estão fracos, adoecidos, atormentados pelos males deste mundo; precisamos, na força do Evangelho, restaurar as nossas forças humanas, restaurar as nossas forças espirituais e emocionais; precisamos ser restaurados na força do Evangelho.
A Palavra de Deus converte o coração. Nosso coração precisa de conversão contínua, constante, não podemos ficar estagnados mas, ao contrário, precisamos permitir que o nosso coração se molde cada vez mais ao modelo de Cristo Jesus. Por isso, todas as vezes em que o Evangelho é anunciado, ele é um apelo à conversão, é sempre um convite para que a nossa alma se abra para a mudança e para a transformação.
A Palavra de Deus expulsa os demônios. Quantos demônios estão agindo no mundo em que estamos, semeando perversidades, intrigas e maldades; quantos demônios estão no meio de nós, fazendo-nos colocar uns contra os outros, semeando a discórdia, a separação, a desunião, fazendo permear no coração humano as sementes do ressentimento, da mágoa, dos rancores que provocam dissabores nas relações humanas, levando-nos, muitas vezes, à vivermos no ódio, no conflito e nos ataques de uns para com os outros. Precisamos na força do Evangelho expulsar os demônios do meio de nós.
Deus abençoe você!
* Padre Roger Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.