17 de abril de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 20, 1-9 ...


 Páscoa do Senhor  - Domingo, 17 de abril de 2022 ...

1. No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.

2. Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.

3. Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.

6. Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7. e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.

8. Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.

9. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual Ele devia ressuscitar dos mortos.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

⚘Senhor ... Tu já me havias dito, mas como sou lento para crer e compreender, mesmo no silêncio de minhas noites, na solidão de meus túmulos, no fundo de meus poços, o Dom paterno-materno de Deus continua em trabalho de criação e de gestação. 

Sim, o mundo está grávido de Vida e ela não cessa de nascer nesta madrugada. Tuas amigas viram o Mistério porque não tiveram medo de caminhar até o sepulcro, porque não desprezaram o cuidado de um Corpo, porque a brutalidade dos homens não foi capaz de destruir o carinho que tinham por Ti.

Elas Te viram Todo Vivente e o anúncio delas ecoa em mim. Ajuda-me, Jesus, a ser testemunha do que pela graça também eu sinto, vejo, escuto. Tu vives, meu Senhor!  És para sempre Ressuscitado! 

Que Tua Alegria e Tua Paz encham e transformem minha vida e minha gente, para que Tua Luz resplandeça também em nós! 

Feliz e Santa Páscoa do Senhor!⚘

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.