26 de junho de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Lucas 9, 51-62 ...

13º Domingo do Tempo - 26 de junho de 2022 ...

51. Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu.

Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52. e enviou mensageiros à sua frente.

Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, para preparar hospedagem para Jesus. 53. Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém.

54. Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?

55. Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56. E partiram para outro povoado.

57. Enquanto estavam caminhando, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”.

58. Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”.

59. Jesus disse a outro: “Segue-me”.

Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”.

60. Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”.

61. Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”.

62. Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Vai e anuncia o Reino de Deus ...

Agora eu entendo, Senhor das convocações, sou humano à Tua imagem. Não fui feito para permanecer nos ninhos ou me abrigar nas tocas. 

Minha natureza é Mistério. Minha existência é Movimento. Minha casa é o Caminho buscando responder ao Teu chamado e realizar minha vocação. 

Deixo o colo seguro da infância, permaneço peregrino sem ter onde reclinar a cabeça. Caminharei por cidades, vilas, povoados. Frequentarei templos, casas, ruas, até me tornar para outros aquilo que me falta. 

Com Tua graça, serei ombro, peito e coração, onde outros poderão reclinar a cabeça e encontrar,  enfim amor, consolo e descanso.

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.