14 de agosto de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 14, 22-33 ...

19º Domingo do Tempo Comum - 13 de agosto de 2023 ...

Depois da multiplicação dos pães, 22. Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões.

23. Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho.

24. A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário.

25. Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar.

26. Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo.

27. Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”

28. Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”.

29. E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus.

30. Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”

31. Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?”

32. Assim que subiram no barco, o vento se acalmou.

33. Os que estavam no barco prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Tantas vezes meu mundo interior é um mar agitado de dúvidas. Diante de ventos contrários duvido da resistência da Barca. Diante de gestos desconhecidos duvido da Presença benevolente. Diante de palavras de encorajamento duvido da Força de minha adesão. Diante de uma incrível experiência duvido do Teu Senhorio acessível a mim.

É verdade, Senhor e Mestre de toda a Criação, ainda sou muito fraco na fé. Mas também é verdade que em meio a esta fraqueza eu já aprendi a gritar"salva-me"e a me prostrar inteiramente diante do espanto com Teu Mistério.

Aceita estes simples gestos ainda imaturos e amedrontados como primícias do meu encanto. Até o dia em que amadurecido e transbordante de amor eu esteja pronto a subir montanhas a descer abismos a me entregar sem reservas pela salvação de todos. 

* Padre Francys Silvestrini Adão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.