10 de setembro de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 18, 15-20 ...

23º Domingo do Tempo Comum - 10 de setembro de 2023 ...

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 15. “Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. 

16. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas.

17. Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador públic

18. Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.

19. De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus. 20. Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles”.

— Palavra da Salvação.

--- Glória a Vós, Senhor!

🥀 É sempre um privilégio poder Te fazer companhia em Tua missão de resgate. Entendo bem que aquilo que me pedes não pode ser nunca um ato de superioridade em relação a meus irmãos e irmãs. Ao contrário, Tu me convidas a oferecer de graça o que tenho recebido igualmente de graça.

Posso ser um parceiro da conversão dos outros porque tenho sido continuamente chamado a mergulhar na graça do retorno, na redescoberta da identidade, na ousadia da reconciliação. Por isso, Mestre da Paciência amorosa, dá-me sempre a lucidez para perceber as rupturas, a coragem para dar o primeiro passo a santidade para recriar os laços.

Pois o que pode agradar mais ao Pai do que um reencontro de corações, uma alegria compartilhada, um abraço verdadeiro entre irmãos?

Com a Tua graça entraremos todos juntos na festa da acolhida e da misericórdia. Que esta seja hoje nossa recepção agradecida e nossa oferta generosa!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.