8 de setembro de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 7, 31-37 ...


23º Domingo do Tempo Comum - Domingo, 8 de setembro de 2024 ...

Naquele tempo, 31. Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole.

32. Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33. Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34. Olhando para o céu, suspirou e disse: "Efatá!", que quer dizer: "Abre-te!" 35. Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. 36. Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37. Muito impressionados, diziam: "Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar".

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Há silêncios que são um fardo e criam distâncias dolorosas entre nós e os outros. Há silêncios que são fecundos e servem à gestação de algo novo dentro de nós.

Há palavras que são barulhentas e dificultam a escuta atenta das nossas profundezas. Há palavras que são servidoras e fazem nascer um novo desejo de escuta e de partilha.

Teu Silêncio é santo, Tua Palavra é santa. O que Tu buscas é desbloquear tudo o que possa impedir a beleza de um Encontro. 

Recria então todos os meus sentidos, Mestre da Abertura ao Outro, para que eu ouça por dentro aquela eterna declaração de Amor que Tu escutas em Tua intimidade e seja assim um anunciador das maravilhas de Teu Pai, acessíveis a quem quer que ouse aceitar Teu Dom e Tua Amizade! 🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.