17 de novembro de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 13, 24-32 ...


 

33º Domingo do Tempo Comum -  Domingo, 17 de novembro de 2024 ...

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 24. "Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais,

25. as estrelas começarão a cair do céu e as forças do céu serão abaladas. 26. Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. 27. Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da terra. 28. Aprendei, pois, da figueira esta parábola: quando seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. 29. Assim também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas. 30. Em verdade vos digo, esta geração não passará até que tudo isto aconteça. 31. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. 32. Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai".

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🥀 Tudo neste mundo pode se tornar um portal para o Teu Mundo. Uma árvore frutífera, um broto de vida, a luz e o calor esperados, podem abrir meu olhar e minha inteligência aos discretos processos de gestação que buscam fazer de mim um filho do Teu Reino.

Mas tenho que aprender a superar distâncias, a fazer companhia, a descobrir a proximidade entre o Invisível e o visível, a Sabedoria e a ignorância, a Plenitude e a carência.

Ensina-me a alegria de uma vida que se sabe pascal como a Tua. Que eu não seja prisioneiro do medo, nem me enraize em soberbas certezas mas que minha pobreza confie na força de Tua Promessa.

Assim nossa amizade será na instabilidade deste mundo um belo sinal daquele eterno Dom que se faz Passagem para nunca passar.🥀

*Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.