Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa.
29 de dezembro de 2024
* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 2, 41-52 ...
25 de dezembro de 2024
* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 2, 15-20 ...
Quando os anjos se afastaram, voltando para o céu, os pastores disseram entre si: "Vamos a Belém ver este acontecimento que o Senhor nos revelou".
22 de dezembro de 2024
* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 39-45 ...
Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia.
15 de dezembro de 2024
" Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 3, 10-18 ...
Naquele tempo, 10. as multidões perguntavam a João: "Que devemos fazer?"
8 de dezembro de 2024
* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 16-38 ...
Naquele tempo, 26. no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré,
1 de dezembro de 2024
* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21, 25-28, 34-36 ...
Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 25. "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27. Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima. 34. Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35. pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 36. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem".
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Tu queres que eu seja um homem íntegro, capaz de vigilância, liberto de arapucas, cheio de prontidão. Para isso devo aprender a me livrar de todos os excessos, seja de prazer, seja de dor, que ocupam em mim o lugar que pertence a Ti e aos outros.
Concede-me então, Filho do Homem, um coração sensível às tristezas e às alegrias, às quedas e aos reerguimentos, às carências e ao transbordamento de quem está à minha volta. Assim eu serei um discípulo orante, atento, de pé, que não busca chegar sozinho diante de Ti, mas se alegra com a companhia de uma multidão de irmãos e irmãs.🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão