Solenidade da Sagrada Família, Jesus, Maria e José - Domingo, 29 de dezembro de 2024 ...
Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa.
42. Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43. Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. 44. Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45. Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46. Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. 47. Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48. Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: "Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura." 49. Jesus respondeu: "Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?" 50. Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51. Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas. 52. E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e diante dos homens.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Comunhão eterna de Vida e Amor, Deus Todo-Outro e Mistério tão familiar, quiseste habitar conosco dando-nos um Filho peregrino em tudo obediente ao Céu e à Terra.
Por meio d'Ele, revelaste o papel e a dignidade de todas as famílias humanas. Graças a estes vínculos fundantes, cada um de nós recebe o dom do desenvolvimento de nossas capacidades corporais, afetivas, espirituais, expandindo os espaços interiores para hospedar em nosso vaso frágil a infinitude de Tua Graça.
Pela intercessão e exemplo da santa família de Nazaré, transforma nossos lares em Templo santo e Casa do Altíssimo para que saibamos conservar no coração tudo o que recebemos de Tua Bondade e experimentemos sempre a Alegria de nos sabermos continuamente buscados, encontrados, abraçados pela Tua Missão de Salvação! 🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.