19 de janeiro de 2025

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 2, 1-12 ...


 Naquele tempo, 1.  houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho". 4.  Jesus respondeu-lhe: "Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou". 5. Sua mãe disse aos que estavam servindo: "Fazei o que ele vos disser". 6. Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. 7.  Jesus disse aos que estavam servindo: "Enchei as talhas de água". Encheram-nas até a boca. 8.  Jesus disse: "Agora tirai e levai ao mestre-sala". E eles levaram. 9.  O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. 10.  O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: "Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!" 11.  Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Tu me levas hoje a uma festa nupcial para que eu desperte e enxergue a beleza de tantas doações silenciosas.

Quanta generosidade nos noivos por não reter o vinho só para si e partilhá-lo com os outros até a última gota!

Quanta generosidade em Tua Mãe pela sensibilidade diante da doação já feita e da falta anunciada na boa vontade dos doadores!

Quanta generosidade nos servos por não se dar pela metade e encher muitas talhas até a boca em obediência ao Teu pedido!

Quanta generosidade no mestre-sala por apreciar e louvar o dom de uma comunidade discreta e servidora, capaz de conservar Teu Vinho bom!

Quanta generosidade em Ti, por acolher a compaixão alheia, valorizar os elementos mais simples, transformar gostos e paladares e deixar a glória para outros!

Mestre das Alianças indestrutíveis, dá-me a graça de uma vida igualmente generosa, para que eu experimente a Alegria de participar com muitos convidados do Banquete da Vida à Tua maneira!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.