2° Domingo da Quaresma - Domingo, 16 de março de 2025 ...
Naquele tempo, 28b. Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar.
29. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante. 30. Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. 31. Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém. 32. Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. 33. E quando estes homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: "Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias". Pedro não sabia o que estava dizendo. 34. Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem. 35. Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: "Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!" 36. Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Tua proposta me afasta da busca de brilhos deste mundo.
Tu queres fazer de mim um reflexo que irradia a Luminosidade que recebeste do Teu Pai e que partilhas generosamente conosco.
Tu sonhas em retirar todo o véu entre a terra e o céu, para que vejamos o que Tu enxergas, escutemos o que Tu ouves, compartilhemos a Vida que Tu vives desde antes da fundação do mundo.
Eu quero Senhor o que Tu queres. Por isso arranca de mim todo medo de Tua Luz reveladora, toda sombra de incredulidade, todo fechamento ao Dom.
Enche-me hoje da alegria de crer que sou por pura graça incluído no Teu Reino, convidado à Tua Missão, elevado às Alturas para brilhar com uma multidão de irmãos e irmãs.🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão
"Motivação Vinda de Deus"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.