13 de abril de 2025

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 19, 28-40 ...


 Domingo de Ramos da Paixão do Senhor -  Domingo, 13 de abril de 2025 ...

Naquele tempo, 28. Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém.

29. Quando se aproximou de Betfagé e Betânia, perto do monte chamado das Oliveiras, enviou dois de seus discípulos, dizendo: 30. "Ide ao povoado ali na frente. Logo na entrada encontrareis um jumentinho amarrado, que nunca foi montado. Desamarrai-o e trazei-o aqui. 31. Se alguém, por acaso, vos perguntar: 'Por que desamarrais o jumentinho?', respondereis assim: 'O Senhor precisa dele'". 32. Os enviados partiram e encontraram tudo exatamente como Jesus lhes havia dito. 33. Quando desamarravam o jumentinho, os donos perguntaram: "Por que estais desamarrando o jumentinho?" 34. Eles responderam: "O Senhor precisa dele". 35. E levaram o jumentinho a Jesus. Então puseram seus mantos sobre o animal e ajudaram Jesus a montar. 36. E enquanto Jesus passava, o povo ia estendendo suas roupas no caminho. 37. Quando chegou perto da descida do monte das Oliveiras, a multidão dos discípulos, aos gritos e cheia de alegria, começou a louvar a Deus por todos os milagres que tinha visto. 38. Todos gritavam: "Bendito o Rei, que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!" 39. Do meio da multidão, alguns dos fariseus disseram a Jesus: "Mestre, repreende teus discípulos!" 40. Jesus, porém, respondeu: "Eu vos declaro: se eles se calarem, as pedras gritarão".

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Aproxima-se a Tua Hora, a Hora da Entrega, a Hora que escolheste para glorificar Teu Pai com um Dom sem reservas, semelhante ao d'Ele. Tu sabes que ao cruzar este limiar já não há mais volta. Na verdade, Tu estás completando Tua volta Àquele que Te enviou a nós.

 Hoje eu cruzo Contigo os portais da Cidade da Paz, mas só Tu sabes realmente até onde estás disposto a ir.  Eu canto hosanas, Tu já abraças a sorte dos humilhados. Eu falo de tronos, Tu já Te rendes em silêncio. Eu agito folhagens, Tu já vislumbras Tua elevação na cruz. 

Bendito sejas sempre, Tu que vens em nome de Teu Pai, para inaugurar um senhorio tão distinto dos insensatos senhores deste mundo.

Deixa-me Te fazer companhia, em Tua Santa Semana e partilha comigo e com tantos, Tua Paixão pelo Reino. Assim nossa existência será, já agora, um ramo de Tua Árvore da Vida, um sinal do Teu Amor semeado no Jardim de nossa Humanidade.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

"Motivação Vinda de Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.