14° Domingo do Tempo Comum - Domingo, 7 de julho de 2025 ...
Naquele tempo, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir.
E dizia-lhes: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: 'A paz esteja nesta casa!' Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: 'O Reino de Deus está próximo de vós'. Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: 'Até a poeira de vossa cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós'. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo! Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade". Os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: "Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome". Jesus respondeu: "Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu".
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Tu desejas ver chegar aos confins do universo, a cada povo e cultura, a todo ser vivente, a proximidade reverente e fecunda do Espírito do Reino de Teu Pai, que Tu experimentas em Tuas entranhas filiais.
Uma proximidade benfazeja capaz de libertar de todos os males, de restabelecer a saúde integral, de restaurar os vínculos rompidos.
Mas ainda fico desconcertado com Tua santa paciência diante dos lentos processos de conversão, que só podem estar fundados em encontros interpessoais entre quem aprendeu a buscar o próximo que parecia perdido e o distante reconhecido como irmão, confiando não mais em estratégias de sucesso e sim na força de Tua Promessa.
Dá-me então, Senhor dos envios, um Coração apostólico semelhante ao Teu, paciente e apaixonado, confiante no Pai e nos outros, pronto a anunciar e a contemplar, passo a passo, a Beleza de um mundo de filhos e filhas do Amor, cujos nomes estão graciosamente inscritos no Céu.🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.