22º Domingo do Tempo Comum - Domingo, 31 de agosto de 2025 ...
1. Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus.
E eles o observavam. 7. Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: 8. "Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, 9. e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: 'Dá o lugar a ele'. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. 10. Mas, quando tu fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: 'Amigo, vem mais para cima'. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. 11. Porque quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado". 12. E disse também a quem o tinha convidado: "Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14. Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos".
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Tua autenticidade é fascinante. Tu não temes desagradar Teus ouvintes, nem Te submetes à diplomacia mundana de um jantar.
Tua parábola é desconcertante porque coloca em Palavra o que acontecia em silêncio, traz à Luz o que se movia no escuro, chama à Maturidade o que eram comportamentos infantis.
Quando eu busco ser o primeiro, já não cuido mais dos últimos, já não enxergo mais os outros, já não agradeço quem me convidou. Mestre do Dom de si, afasta de mim esta ânsia farisaica de ser o centro de tudo.
Somente ao me inclinar e ao escolher o último lugar, entenderei o que fizeste por mim. E ao me dar conta do quanto Tu desceste para estar ao meu lado, provarei a Alegria de ser elevado pela gratidão que só brota diante do verdadeiro e gratuito Amor.🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.