12 de outubro de 2025

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 2, 1-11 ...

Solenidade da Bem-aventurada Virgem Maria da Conceição Aparecida, - 12 de outubro de 2025 ...

Naquele tempo, 1. houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente.

2. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho". 4. Jesus respondeu-lhe: "Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou." 5. Sua mãe disse aos que estavam servindo: "Fazei o que ele vos disser". 6. Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. 7. Jesus disse aos que estavam servindo: "Enchei as talhas de água". Encheram-nas até a boca. 8. Jesus disse: "Agora tirai e levai ao mestre-sala". E eles levaram. 9. O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. 10. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: "Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!" 11.  Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🇧🇷 Como Teu Filho bendito, quando Tu és convidada para a festa da vida de alguém, Tu sabes exatamente a hora certa de aparecer e

o momento de sair de cena, deixando outros realizarem o serviço que lhes é próprio.

Tu não enches as talhas. Tu não mudas água em vinho. Tu não serves as taças. Mas Tu percebes a falta, sentes com um coração de mãe, suplicas com a autoridade do amor.

E conduzes assim nosso olhar  aos invisíveis bastidores, onde se multiplicam em segredo

tantos dons, tanta generosidade, tantos milagres cotidianos.

Mãe Aparecida e Discreta, ensina-me a oferecer minha pequena colaboração à festa e à alegria dos outros!  

Ao fazer tudo o que Teu Filho tem dito ao meu coração, serei um feliz servidor e conviva deste Banquete, onde haverá lugar para quem quer que tenha aprendido a se deixar transformar naquele Vinho Novo, que se doando até a última gota permanece Bom muito além do fim!

* Padre Francys Silvestre Adão ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.