16 de novembro de 2025

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21, 5-19 ...

29° Domingo do Tempo Comum - 16 de novembro de 2025 ...

Naquele tempo, 5. algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 

6. "Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído". 7. Mas eles perguntaram: "Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?" 8. Jesus respondeu: "Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu!' e ainda: 'O tempo está próximo.' Não sigais essa gente! 9. Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim.' 10. E Jesus continuou: "Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu. 12. Antes, porém, que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15. porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17. Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19.  É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!"

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Tu és o Senhor da vida e da história, do presente e do futuro, dos templos e dos corações. Tu queres transformar minha existência para que minha vida seja configurada à Tua.

Converte meu olhar desorientado, para que eu não me deixe fascinar pela obra das mãos dos homens, mas que eu admire e me comprometa com a criação preciosa de Tuas mãos. 

Converte minha curiosidade desengajada, para que eu não queira saber o momento do fim dos tempos, mas busque evitar a destruição de tantos que vivem à minha volta.

Converte meu coração abatido, para que eu não viva amedrontado diante da fragilidade deste mundo, mas construa corajosamente a comunhão que não passa nesta vida onde tudo, para permanecer, deve aprender a Passar.

* Padre Francys Silvestrini Adão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.