5 de abril de 2015

* Domingo de Páscoa ...


"Madalena encontrou o túmulo vazio. Sem saber o que pensar, chamou Pedro e João. 
Ambos foram correndo ao túmulo. Encontraram o sepulcro vazio e os panos que tinham envolvido o corpo. João acredita que Jesus está novamente vivo. Não sabe como está vivo, mas começa a compreender que as promessas da Escritura e do próprio Jesus anunciavam essa vitória sobre a morte. Para Pedro e João começa uma vida nova. Nada será como antes, ou como tinham planejado." ... * João 20, 1-9

"HOJE O NOSSO SALVADOR ARROMBOU AS PORTAS DA MORTE E QUEBROU OS SEUS FERROLHOS." ( Liturgia das Horas)

SENHOR, NÓS CREMOS QUE ESTAIS VIVO ENTRE NÓS, PARTICIPANDO DE NOSSAS LUTAS E ALEGRIAS ...QUEREMOS CELEBRAR A VITÓRIA PELA SUA RESSURREIÇÃO E LEVAR ESSA ALEGRIA A TODOS, PARA QUE VENÇAM O MEDO E O DESÂNIMO ...

Senhor, eu não vos vi ressuscitado, nem vi o sepulcro vazio. Colocastes, porém, em meu coração, a luz da fé, por dentro me conquistastes, e por isso eu creio que estais vivo depois de ter morrido e ter sido sepultado. Não voltastes simplesmente à vida de antes, mas Vossa humanidade passou para a vida nova, a vida que dura para sempre, sem os pesos e as limitações desta nossa vida atual. É essa mesma vida que me prometeis para depois da morte. Uma vida plena e sem fim, sem fraquezas nem dores, na felicidade perfeita, podendo afinal amar como sempre imaginamos que deveria ser o Amor, na completa satisfação de todos os nossos anseios. Guardai-me nessa esperança. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.