Assunção de Nossa Senhora - Domingo 20 de agosto de 2017 ...
Naqueles dias, 39Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou:
“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam. 51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
MARIA NOS APONTA A DIREÇÃO DO CÉU ...
O coração de Maria foi todo de Deus, por isso ela nos quer no Céu junto dela e ao lado do Seu filho ...
“Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor” (Lucas 1,48).
Hoje, celebramos a Festa da Assunção de Maria aos Céus, a grande Solenidade da Igreja onde nós reconhecemos a graça que Deus concedeu a Maria de ser assunta ao Céu de corpo e alma. Por que ela foi assunta ao Céu de corpo e alma? Porque serviu a Deus de corpo e alma.
Desde o momento da sua concepção, ela foi preservada da mancha do pecado; ela também se preservou da contaminação do pecado, pois se fez toda de Deus, assumiu o Céu como prioridade da sua vida. Talvez você pense que quando alguém escolhe o Céu como prioridade, a pessoa fica o tempo inteiro olhando para o céu, fica rezando sem parar. Não! Maria era uma mulher como todas as outras: temente, piedosa, serva do Senhor, a Mãe de Jesus Nosso Deus e Salvador, mas uma mulher que não perdeu a retidão e não se deixou desviar nem para a esquerda nem para a direita. Ela só tinha uma direção na sua vida: servir ao Senhor.
Maria poderia ter pecado? Poderia, porque Eva também pecou, ela também foi concebida sem pecado e assim por diante. Ou seja, Maria foi responsável com a graça que recebeu.
Fomos concebidos sem pecado, carregamos em nós a marca do pecado original, mas, pelo batismo, fomos purificados dela, mas nós recebemos a graça de sermos servos do Senhor. Recebemos a graça do batismo, da Eucaristia, da confissão e a graça de Deus, que é abundante na nossa vida.
Qual é a responsabilidade que nós temos para com a graça que Deus nos dá? Como cuidamos dela? Que direção nós damos a ela? Para onde está voltado o nosso olhar e o nosso coração? O coração de Maria foi todo de Deus, ela foi para o Céu e, por isso, quer nos ver no céu junto dela e ao lado do Seu filho.
Maria, a Mãe de Deus, está no meio de nós, ela é a seta que o Senhor põe na humanidade para nos tirar do caminho errado, que nos conduz à perdição. Ela nos aponta a direção do Céu. Olhemos para ela, para suas virtudes, olhemos para a entrega de corpo e alma que ela tem, e busquemos as coisas do Céu, pois é ao lado do seu filho que ela nos aguarda.
Deus abençoe você!
* Padre Roger Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.