2 de junho de 2019

🔥 Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 46-53 ...


Solenidade da Ascensão do Senhor - Domingo, 2 de junho de 2019 ...

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
46. “Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47. e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

48. Vós sereis testemunhas de tudo isso. 49. Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto”.

50. Então Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. 51. Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. 52. Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria. 53. E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

Nós sempre acabamos na presença do Senhor ...

"E enquanto ele os abençoou, separou-se deles e foi levado para o céu. Eles se prostraram diante dele. Então, voltaram alegremente a Jerusalém, e permaneceram continuamente no Templo louvando a Deus " (Lc 24, 51-53).

Hoje, temos a alegria de celebrar a Ascensão de Jesus aos Céus! Depois da Sua gloriosa Ressurreição, Jesus permaneceu entre nós por 40 dias; então, com a presença dos anjos, ele foi elevado à presença do Pai.

A Ascensão de Jesus ao Céu é uma provocação para nossa vida como discípulos e seguidores de Jesus. Primeiro, o Senhor, quando vai para o Céu, nos abençoa, depois vai embora, mas se torna presente quando nos reunimos e celebramos em Seu nome. Quando comungamos a Eucaristia é a presença viva e real dEle em nosso meio; Quando nos amamos, Ele está em nosso meio.

Há um fato teológico, real e concreto: Jesus, homem e glorificado, foi para os Céus; e os anjos estão dizendo que, da mesma maneira que o vimos, nós também o veremos retornar. Jesus sempre retorna quando o invocamos e vivemos o que citamos anteriormente, mas Ele também retornará para estabelecer Seu Reino glorioso em nosso meio.

A chegada definitiva de Jesus a nós é uma realidade que nunca podemos ignorar. Ele virá para fazer o Céu e a Terra em um só lugar, onde Ele reinará eternamente para o seu povo, para aqueles que realmente carregam a vida em Seu nome.

Quando Jesus subiu ao Céu, eles O adorarão.Os discípulos de Jesus são aqueles que adoram o Senhor, colocam-se em Sua presença e não adoram mais nada ou alguém que não seja Jesus.

Jesus é a nossa razão de viver, é o nosso Senhor e Salvador, para Ele todo o louvor, toda a honra, glória e adoração do nosso coração. Portanto, nós sempre acabamos na presença do Senhor para adorá-lo, exaltá-lo e glorificá-lo.

Quando adoramos o Senhor, a alegria toma conta do nosso coração, é a alegria que ter em conta o seu coração, que eles poderiam voltar a Jerusalém, sem medo, sem medo ou desconfiança, porque eles adoraram. Quando adoramos dele, fica em nós, Ele permanece conosco. Depois, a comunidade é sempre o templo para abençoar a Deus.

Vamos a nossos templos, nossas igrejas e capelas, mas, muitas vezes, não estamos abençoando, louvando, glorificando o Senhor nosso Deus. Ele é digno de ser adorado, glorificado e exaltado, porque ele está em nosso meio. Somente a presença real de Jesus não vive quem não O adora, que não abençoa Seu nome nem glorifica Sua majestade.

Deus te abençoe!

* Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.