14º Domingo do Tempo Comum - 7 de julho de 2019 ...
Naquele tempo, 1. o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir.
2. E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 3. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5. Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6. Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós.
7. Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8. Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9. curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’.
10. Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: 11. ‘Até a poeira de vossa cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo!’
12. Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade”.
17. Os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”. 18. Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. 19. Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. 20. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🔥 A VOSSA PAZ REPOUSARÁ SOBRE ELE ...
* Lucas 10, 1-12. 17-20 ...
Desejo pra você e pra toda a sua família um domingo pleno de Paz. Às vezes a gente enfrenta certas tribulações, às vezes nós estamos passando por situações difíceis, às vezes nós estamos atravessando momentos que nos trazem perturbações interiores, o nosso coração está inquieto porque não temos a certeza do amanhã e temos medo do que pode vir, às vezes não temos as respostas que necessitamos e parece que esse momento nos tira a paz. Por isso eu desejo pra você, nesse domingo, a Paz do Senhor, independente daquilo que você está enfrentando, independente daquilo que você está vivendo, independente daquilo que está te preocupando, que a Paz esteja contigo. Não permita que nada e ninguém tira a segurança e a certeza no Senhor e que essa segurança e essa certeza lhe dê a fortaleza para iniciar bem essa semana que Deus te concede.
O Evangelho de hoje nos fala dessa Paz. " A Paz do Senhor repousará sobre ele." A realidade da Paz estará sobre ele, estará sobre você, estará sobre mim e o Evangelho vai nos mostrando que essa Paz se encontra na liberdade de servir a Deus fazendo o bem aos irmãos. Jesus diz aos discípulos: " e anunciei a Boa Nova". Falar de coisa boa, não importa onde você esteja ou quem você encontre, mas fale de coisas positivas, fale do Evangelho, fala da alegria da Vida, partilhe palavras construtivas, não perca tempo com coisas que destrói, com palavras negativas, faça por onde.
E o interessante é que Jesus vai dizendo aos discípulos " Pode ser que você não seja bem recebido, pode ser que você não seja aceito por uma pessoa, pode ser que você não agrade todo mundo, mesmo que você estiver numa situação assim, não perca tua Paz, ao sair sacuda a poeira de teus pés e continua fazendo o bem". Jesus vai instruindo seus discípulos que mesmo nos tempos difíceis, quando não recebemos aquilo que esperamos, quando não somos aceitos, quando o resultado não acontece como eu programei, isso não deve tirar a nossa motivação, pois ela não deveria vir de resultados e muito menos da aceitação das pessoas, essa motivação deveria vir dá opção primeira que eu fiz aqui dentro de mim e essa confiança, essa fortaleza, não está nos resultados externos, está em Deus. Ele quem me fortalece e é Nele que eu encontro a Paz. E se por ventura eu fui tomado por algum sentimento de rejeição, algum incômodo, ou alguma pessoa me fez mal, ou algum resultado não me agradou, sacuda, ou seja, tire isso do teu coração, por menor que seja, como a poeira, sacuda a poeira dos teus pés, porque de poeira em poeira, nós acabamos sujando a casa, de pequenos sentimentos que nós vamos alimentando como de raiva, de rancor, de inveja, sentimentos que muitas vezes nos perturbam, a hora que percebemos nós já estamos dominados por isso, vai entrando sorrateiramente, como a poeira que vai nos roubando a Paz.
Por isso a Palavra de hoje 'a Paz esteja com ele, a Paz do Senhor repousará sobre ele', é como se fôssemos convidados a sacudir o nosso coração, sacudir a nossa vida, e nos limpar de tudo aquilo que nos tire a Paz, porque quando estamos fortalecidos no Senhor, pode vir o que for, nós não nos abatemos, podemos não ser aceitos por todos, mas se nem Jesus não agradou a todos, nós vamos querer ter a prepotência de agradar, nem sempre vamos conseguir. Então a nossa vida, a nossa fé não deve ser motivada pelos resultados que encontramos, mas sim, como eu já disse, pela opção primeira, ou seja, partindo daqui (❤), na Fortaleza Daquele que me fortalece: Deus.
Um domingo pacífico pra você! Muita Paz pra você e pra toda a tua família! Que Deus te abençoe e te guarde! Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo, Amém!
* Padre Emerson Anizi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.