Santa Mãe de Deus - Sexta-feira, 1 de janeiro de 2021 ...
Naquele tempo, 16. os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura.
17. Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino. 18. E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam. 19. Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração. 20. Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito. 21. Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido.— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🌿🌷 Que Maria nos aponte a direção do Seu filho Jesus, que ela nos traga Jesus para a casa de cada um de nós !!!
“Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração” (Lucas 2,19).
No primeiro dia do novo ano, a Igreja nos dá a graça de celebrarmos Santa Maria, a Mãe de Deus, ela que nos trouxe Jesus Nosso Senhor e Salvador. Com ela, somos convidados a meditar e a refletir sobre todos os fatos e acontecimentos que estão se realizando em nossa vida, porém, envolvidos com a vida cotidiana, esquecemos de nos voltar para o essencial: meditar a presença amorosa de Deus no meio de nós.
Paramos para avaliar a vida, as coisas que estão acontecendo e as quais estamos passando, mas tantas vezes paramos naquilo que está negativo, naquilo que não está dando certo, nas decepções que enfrentamos, nas lutas que empreendemos a cada dia. É verdade que temos que olhar para essas coisas, mas temos que as iluminar com a luz de Cristo.
Um Filho nos foi dado. Da Virgem Maria nos veio Aquele que é o nosso Salvador. Aprendamos com ela, neste primeiro dia do ano e a cada dia deste ano que vamos viver, a meditar e a refletir melhor a nossa vida.
Não meditemos a nossa vida a partir do nosso ego, mas passemos a refletir os nossos atos a partir da luz de Jesus que faz novas todas as coisas. Guardemos no coração, coloquemos no nosso coração o amor e a graça de Deus que está viva, presente e nascendo no meio de nós, e não nos deixemos desanimar diante das circunstâncias que nos tiram do eixo, da direção.
Precisamos nos voltar, cada vez mais, com amor e paixão para Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Olhemos para Maria, aquela que se tornou templo de Deus, morada divina. Por meio dela nos veio a vida nova de Cristo Jesus. Em cada ano que se inicia, temos o anseio de termos uma vida nova, e os votos que desejamos uns aos outros são para que tudo seja novo, renovado. Não adianta, contudo, só trocarmos de roupa, só usarmos roupas brancas, termos bons propósitos e votos para que tudo seja novo, se não permitirmos a Jesus fazer novas todas as coisas em nossa vida.
Que Maria nos aponte a direção do Seu filho Jesus, que ela nos traga Jesus para a casa de cada um de nós, a fim de que guardemos o Seu Evangelho e possamos refletir, meditar aquilo que Deus realiza no nosso coração a cada dia da nossa vida.
Deus abençoe você!
* Padre Roger Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.