17 de janeiro de 2021

* Evangelho de Jesus Cristo + segundo São João 1, 35-42 ...

2º Domingo do Tempo Comum  - 17 de janeiro de 2021 ...

Naquele tempo, 35. João estava de novo com dois de seus discípulos

36. e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” 37. Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. 38. Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “O que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?” 39. Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde.

40. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. 41. Ele foi encontrar primeiro seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias” (que quer dizer: Cristo). 42. Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra). 

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🌿🌷 Busquemos em Jesus a salvação para a nossa vida ...

“João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus!’” (João 1,35-36).

Jesus está passando! E, quando Jesus passa, as pessoas podem se encontrar com Ele; reconhecê-Lo ou ignorá-Lo, ser indiferente para com Ele.

Veja: Jesus está passando entre nós, Ele está entre nós. João está apontando, está nos dizendo: “Ele é o Cordeiro de Deus”.

Você sabe que o cordeiro era aquele animal sacrificado em reparação, em expiação pelos pecados que o povo de Israel cometia. Na celebração da Ceia Pascal, o modo de imolação por causa dos pecados era, de fato, o sacrifício desse animal. João já está dizendo que o verdadeiro cordeiro de Deus é Ele, e podemos entender que a vida d’Ele, o sacrifício d’Ele, esse de verdade tira o pecado do mundo, tira o nosso mundo pessoal do pecado. É preciso que eu agora olhe para Jesus e encontre n’Ele o meu Salvador e o Senhor.

É preciso ir ao encontro de Jesus porque todo encontro com Ele é transformador. É por isso que André, irmão de Simão Pedro, vai dizer ao seu irmão: “Encontramos o Messias”, ou seja, encontramos aquele que é o Senhor, encontramos aquele que é o Salvador, encontramos aquele que tem o poder de nos transformar.

As pessoas estão em busca de respostas, de soluções para as suas vidas, as pessoas estão muitas vezes até desesperadas, indo buscar aqui e acolá situações ou soluções imediatas para os dramas de sua vida. Encontramos Jesus e n’Ele está a luz e a salvação.

Não posso crer que uma pessoa que encontrou Jesus precise ir buscar fora de Jesus a salvação para a sua vida. Ou a pessoa não se encontrou com Jesus ou se encontrou e não permitiu que Ele fosse o Salvador da sua vida.

Quando André se encontrou com o Senhor e foi chamar o seu irmão para que também tivesse esse encontro com Ele, eles foram e ficaram com Ele e nunca mais largaram o Senhor. É claro que a vida deles foi aos poucos se transformando, passaram por altos, por baixos, mas permitiram que a vida deles fosse transformada.

Permitamos que a cada dia encontremos o Senhor e que cada encontro com o Senhor seja transformador. Existem muitos falsos Messias, existem muitos falsos caminhos, existem muitas ilusões, enganos e seduções, mas só um pode salvar a nossa vida, Ele se chama Jesus. Encontremo-nos com Ele a cada dia de nossa vida.

Deus abençoe você!

* Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.