15 de março de 2021

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 14-21 ...

4º Domingo da Quaresma - 14 de março de 2021 ...

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos:

14. “Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15. para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16. Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.

17. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18. Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. 19. Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.

20. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21. Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🌿⚘ O  amor de Deus tira de nós a falta de perdão ..

“De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele” (João 3, 17).

Entendemos errado quando achamos que Deus veio para condenar. Não! Deus veio para salvar. O amor d’Ele por nós é imenso, e Ele nos amou tanto, que não nos quer perdidos nem condenados.

É preciso dizer que se outros já nos condenaram ou se nós já os condenamos, essa condenação é mundana, porque Deus não condenou ninguém. Até o último instante, Ele está lutando para que sejamos salvos; até a nossa última respiração, Deus quer que nós sejamos salvos.

Sei que é muito mais fácil julgar, condenar, atirar pedras, é muito fácil colocar o outro no precipício, é muito mais fácil colocar o fardo em cima dos outros, mas essa missão não é evangélica, essa não foi a missão do Filho de Deus. Ele veio para salvar os Seus, Ele veio para nos salvar, Ele nos olhou do jeito que nós estamos e não nos condenou. Ele nos salva e quer nos libertar a cada dia.

Existe um julgamento sim, e o julgamento é da luz; e quando a luz vem até nós, mas a rejeitamos, não é Deus quem está nos julgando, é cada um de nós que, em vez de aceitar a luz de Deus, prefere continuar nas obras escuras da alma e do coração, prefere continuar caminhando na obscuridade do seu ser, confuso com todas as confusões que o mundo lança sobre nós.

Precisamos voltar-nos para a luz que é Jesus, e deixar que o amor d’Ele nos levante, deixar que o amor de Deus esteja em nós, colocando-nos de pé. Que caia por terra todo sentimento de condenação todas as vezes que nos sentimos condenados pelos homens, por Deus e pelas sentenças humanas.

Que o amor de Deus, que salva, esteja em nós. Que anunciemos Sua libertação e restauração. Precisamos anunciar que o nosso Deus é um Deus que salva. E Ele está nos salvando hoje, Ele está nos tirando de todo aquele sentimento de condenação que, muitas vezes, carregamos em nós, até o nosso passado mal resolvido.

Temos de deixar que o amor de Deus tire de nós essa falta de perdão que temos para conosco, sobretudo a falta de perdão que exercemos para com os outros quando não perdoamos e não amamos. O perdão de Deus nos salva, a condenação dos homens nos coloca para baixo, mas Deus veio para nos levantar e nos reerguer.

Deus abençoe você!

* Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.