9 de maio de 2021

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15, 9- 17 ...


6º Domingo da Páscoa - 9 de Maio de 2021 ...

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9. “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11. Eu vos disse isso, para que minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.

12. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. 14. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando.

15. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.

16. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.

17. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🌿🥀Espalhemos o amor de Deus entre nós ...

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça” (João 15,16).

Fizemos um dia a opção de seguir a Jesus, de caminhar nos passos d’Ele, mas quem fez a escolha foi Ele. Foi Ele quem nos escolheu, nos amou primeiro, foi Ele quem nos apresentou o seu amor, sua bondade e a sua misericórdia. E por que Jesus nos escolheu? Por que nos chamou? Para que possamos produzir frutos e para que o nosso fruto permaneça.

A alegria de um pai e de uma mãe, os frutos do relacionamento são os filhos, gerados ou adotados, não há diferença, mas são frutos do amor. O fruto do trabalho de uma pessoa é aquilo que ela produz, que ela deixa, mas qual é o fruto do discípulo de Jesus, daquele que foi chamado e escolhido por Jesus?

Somos chamados para produzir fruto, e o nosso fruto precisa permanecer. O primeiro fruto fundamental e essencial é o amor. Onde um discípulo de Jesus passa, ele deixa amor, espalha e semeia o amor, ele deixa ali a marca do amor. Por onde ele passa, semeia a verdade, porém, não é a sua verdade, porque cada um tem a sua verdade. É a verdade do amor de Deus, a verdade que liberta e salva.

Por onde o discípulo de Jesus passa, deve permanecer uma alegria, mas não é a alegria do mundo, aquela alegria de se alegrar por qualquer coisa, mas a alegria de ser de Deus, de servir a Deus.

Onde o discípulo de Jesus passa, ele precisa deixar o fruto da coerência. Em meio às fraquezas e fragilidades, a coerência de dizer que a verdade não é ele, mas é Deus. A coerência de se levantar quando errar, a coerência de permanecer na verdade que se chama: Jesus.

Precisamos produzir frutos e precisamos que o nosso fruto permaneça, o fruto do testemunho e do nosso amor a Deus. Porque fomos escolhidos, amados e o amor de Deus permanece em nós. E nós permanecemos no amor de Deus, amando uns aos outros; permanecemos no amor d’Ele, guardando os seus mandamentos. E o seu mandamento é este: amor acima de todas as coisas.

Podemos e devemos produzir muitos frutos, mas não há fruto maior e mais sublime que deva permanecer do que o fruto do amor.

Deus abençoe você!

* Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.