5º Domingo da Páscoa - 2 de maio de 2021 ...
Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 1. “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor.
2. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais frutos ainda. 3. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei.4. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.
5. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6. Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados.
7. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀Permaneçamos firmes na comunhão com Jesus ...
Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15,5).
Jesus é a videira verdadeira, o Pai é o agricultor e nós somos os ramos. Mas como vamos ser ramos que produzem frutos se não permanecermos em Jesus? Por isso, mais do que nunca, precisamos evidenciar o verbo “permanecer”, “ficar”, não sair de Jesus jamais.
Essa é a grande tentação que o orgulho, a soberba, a vaidade e a autossuficiência provocam no nosso coração. Nós crescemos, os olhos cresceram, a mente está delirando e achamos que podemos tudo, mas, na verdade, temos que empreender, temos que fazer a vida acontecer, mas jamais longe de Jesus, jamais sem Ele, porque assim não vamos produzir frutos.
O nosso fruto não será saboroso, intenso nem verdadeiro se não permanecermos n’Ele. Porque é Ele quem dá vigor, quem dá vida, quem nos coloca em comunhão com o Pai.
Muitas vezes, estamos nos distanciando do coração de Jesus, estamos caminhando de acordo com as nossas inclinações, estamos caminhando de acordo com o pensamento que vem à mente ou estamos nos deixando caminhar pelos caminhos de outros, pelas opiniões que vêm de outros. Quando, na verdade, precisamos permanecer, mais do que nunca, em Jesus.
Permanecer na Palavra de Deus, meditando-a todos os dias, permanecer na vida de oração, orar em Espírito e Verdade, em todo tempo e lugar. Permanecer na comunhão com Deus, permanecer na vida eucarística, podendo ir à igreja ou não, o que não podemos é perder o amor e a comunhão a Jesus na Eucaristia.
Precisamos, de todas as formas, manter o nosso coração amando a Deus sobre todas as coisas, mas esse amor a Deus acontece quando permanecemos no Seu Filho Jesus. Quando levamos a vida em nome de Jesus, quando vivemos a comunhão com Jesus, quando nos relacionamos com Jesus orando a Ele, invocando a Ele, mas guardando as Suas Palavras, observando os Seus mandamentos, tendo comunhão com Ele em tudo o que Ele nos ensina a viver.
Estamos, muitas vezes, fracos, desanimados, caminhando no desalento, perdendo-nos nas estradas todas da vida, porque nos deixamos ludibriar por aquilo que o mundo oferece. Não nos enganemos, não há vida sem comunhão com Jesus, por isso permaneçamos firmes no amor de Deus por nós em Jesus.
Deus abençoe você!
* Padre Roger Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.