Naquele tempo, 33b. Pilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?”
35. Pilatos falou: “Por acaso sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?”
36. Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.
37. Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?”
Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🌿🌷 O Reino de Jesus não é temporal, é eterno; o Reino de Jesus não é deste mundo, é para além deste mundo. Submetamos nossa vida ao Reino de Jesus.
“O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui” (João 18, 36).
É com muita alegria que celebramos hoje a Solenidade de Cristo, Rei do Universo. Afirmar o reinado de Cristo é reconhecer que somos seus servos, seus servidores, seus seguidores, e que Cristo veio para reinar. Apenas não podemos confundir o reinado de Cristo com nenhum reinado deste mundo, seria uma comparação esdrúxula e sem nenhum sentido.
Todos os reis que se passaram ficaram apenas como vultos na história, inclusive, quem julgou Jesus, quem O condenou. O Reino de Jesus não é temporal, é eterno; o Reino de Jesus não é deste mundo, é para além deste mundo; o Reino de Jesus não é de uma cidade ou de um país, não é de um povo, mas de todos os povos, de todos os corações que Lhe obedecem, de todos aqueles que amam a verdade. “Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.
Não dá para estar no Reino de Deus e vivermos cercados de mentiras, ilusões e caminhos falsos, Jesus é a verdade, e a verdade d’Ele muitas vezes dói, mas transforma e renova. A verdade de Jesus não é a minha verdade, é a verdade de Deus que, muitas vezes, confundimos com nossas convicções, nossas paixões, nossas ideologias, com nossos partidarismos. Aqui é a verdade única, a verdade que pertence a Ele, Jesus é a verdade.
É preciso uma submissão da vontade, é preciso submeter o coração. O Reino de Deus é daqueles que se abaixam e se rebaixam, é daqueles que se colocam sobre o domínio do Senhor. Que beleza sermos dirigidos e governados pelo Senhor!
No mundo onde tantas pessoas têm uma vida desgovernada, desordenada e desorientada; no mundo cercado de ilusões e paixões, como precisamos de governo em nossa vida. Precisamos deixar Jesus reinar, e Ele reina quando abrimos mão das mentiras e das ilusões que vamos acumulando ao longo da vida. Quantas ilusões e quantas fantasias criamos, quantas coisas enganosas comungamos! É preciso agora uma submissão ao Reino de Jesus.
Jesus reina na mente e no coração de todo aquele que se submete à vontade de Deus. Aclamemos Jesus, Rei do Universo; aclamamos tantos reis deste mundo. Tem rei para tudo quanto é coisa, mas nenhum deles pode governar nem dirigir a nossa vida, nenhum deles pode dar sentido à nossa vida, nenhum deles pode nos dar a eternidade. Toda honra e glória ao Senhor Jesus, a Ele o poder para sempre, porque somente Jesus é o nosso Rei.
Deus abençoe você!
* Padre Roger Araujo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.