25 de dezembro de 2021

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 1, 1-18 ...

🔥 Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo - 25 de dezembro de 2021 ...

1. No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus.

2. No princípio estava ela com Deus. 3. Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito.

4. Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5. E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. 6. Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: 9. daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.

10. A Palavra estava no mundo — e o mundo foi feito por meio dela — mas o mundo não quis conhecê-la. 11. Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram.

12. Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13. pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.

14. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade. 15. Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”. 16. De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17. Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. 18. A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🔥 Que a alegria do nascimento de Jesus preencha o seu coração ...

“E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade” (João 1,14).

Hoje é Natal, nascimento de Jesus, nosso Salvador! A Palavra eterna de Deus se encarnou, se fez carne e entre nós habitou. O Senhor está no meio de nós! Ainda estamos envolvidos pelos sentimentos natalinos que, muitas vezes, são envoltos em comidas, bebidas, presentes, festas e, para alguns, até numa certa ressaca depois de uma noite de tantas comemorações.

É preciso que, hoje, nos voltemos para a Palavra que se faz carne, a Palavra que entra em nossa carne para que ela se encarne na nossa vida. Por isso, convido você: não deixe de pegar a sua Palavra e colocá-la à frente, à disposição de todos. A Palavra hoje é para ser louvada e exaltada, porque a Palavra não é simplesmente letras, a Palavra é Deus, o Verbo de Deus, é a Palavra de Deus que está aqui entre nós.

A Palavra está encarnada, assumiu a nossa carne e, uma vez que essa Palavra se fez carne, ela liberta a nossa carne, transforma a nossa humanidade, traz luz, direção, sabedoria; ela traz graça por graça para a nossa vida.

Contemplamos Jesus Cristo, nosso Salvador, vivo e presente no meio de nós. Hoje, não é mais um dia, mas é o dia de nos voltarmos como nunca para nos rendermos à Palavra encarnada, à Palavra viva de Deus. Ela tem nome, ela se chama Jesus, nosso Divino Salvador.

Que a alegria do nascimento de Jesus, possa estar alegrando nossa alma e nosso coração. Que a alegria do nascimento de Jesus tome conta de todo o nosso ser, que hoje seja um dia de cura e de restauração. Que Deus nos liberte de toda a tristeza, de toda depressão e de todo o medo.

Que Deus, neste dia abençoado, onde Ele se faz um de nós, traga a libertação que o nosso coração tanto precisa. Não sei qual é a sua aflição, o seu medo ou a sua preocupação, tudo que posso te dizer é que se renda ao amor de Deus que se encarnou, ao amor de Deus que nos visitou, ao amor de Deus que está entre nós para nos curar, nos libertar e nos restaurar.

Deus abençoe imensamente você! Um santo e um feliz Natal!

* Padre Roger Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.