15 de maio de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 13, 31-33a. 34-35 ...


5º Domingo da Páscoa - 15 de maio de 2022 ...

31. Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus:

“Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.

33a. Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. 34. Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.

35. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀Glorificado seja, Senhor do Amor verdadeiro! Basta um pouco de tempo diante de Teu olhar e tudo se transforma.

Eu era um servo e Tu fizeste de mim um amigo. Eu era ignorante e Tu me confiaste Tua Palavra. Eu era disperso e Tu me tornaste um guardião. Eu era estéril e Tu me ajudaste a dar frutos. Eu era inconstante e Tu me ensinaste a permanecer.

Alcançado por Tua misericórdia e diante de tantos benefícios, que outra resposta posso dar senão buscar com todas as minhas forças assemelhar-me a Tie amar como sou amado?

Com Tua Graça amarei e servirei o Pai, o mundo, os irmãos à Tua maneira. 

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.