17 de julho de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 10, 38-42 ...

16º Domingo do Tempo Comum - 17 de julho de 2022 ...

Naquele tempo, 38. Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa.

39. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra.

40. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!”

41. O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🔥 Muitas vezes eu não sei acolher-Te de um jeito conveniente a um encontro de bem querer. 

Chamo-Te de Senhor, mas digo o que deves fazer ao invés de escutar-Te. Irrito-me com meu irmão  pois não reconheço seu jeito próprio de servir. Sinto-me sozinho sem me dispor a ser companhia para quem está ao meu lado. 

Mestre da hospitalidade, ensina-me a escolher sempre o Melhor. Ajuda-me a preferir a Inteireza à agitação, a Presença à preocupação, o Único às muitas coisas.

Só assim, vivendo no Dom sem distrações, sentirei a alegria de Tua Amizade, que nada nem ninguém poderá retirar de mim! 

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.