17° Domingo do Tempo Comum - 24 de julho de 2022 ...
1. Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um dos seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”.
2. Jesus repondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 4. e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.
5. E Jesus acrescentou: “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, 6. porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, 7. e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; 8. eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário.
9. Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá.
11. Será que algum de vós, que é pai, se o filho lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 12. Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
13. Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
⚘ Senhor ... Não por minha dignidade e mérito, mas por Teu Amor sempre gratuito, Tu me permites entrar em Teu diálogo filial com Teu Pai.
Com reverência, inclino-me diante desta confiança recíproca, desta expansão da Glória do Alto, deste livre intercâmbio de dons que revelam a dinâmica do Céu.
Antes de ousar dizer uma palavra e participar desta comunicação divina, peço somente, Mestre da Oração, um coração capaz de Silêncio tomado pelo Encanto ardente de Adoração.
Que eu hoje simplesmente acolha inteiramente agradecido a Beleza e a Bênção generosas de Tua prece que me dá acesso à santidade do Pai, me faz ver o pão como Graça, me reconcilia com meus irmãos.
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.