3° Domingo do Advento - 11 de dezembro de 2022 ...
Naquele tempo, 2. João estava na prisão. Quando ouviu falar das obras de Cristo, enviou-lhe alguns discípulos,
3. para lhe perguntarem: “És tu aquele que há de vir ou devemos esperar um outro?”4. Jesus respondeu-lhes: “Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: 5. os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados. 6. Feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!”
7. Os discípulos de João partiram, e Jesus começou a falar às multidões sobre João: “O que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? 8. O que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas? Mas os que vestem roupas finas estão nos palácios dos reis.
9. Então, o que fostes ver? Um profeta? Sim, eu vos afirmo, e alguém que é mais do que profeta. 10. É dele que está escrito: ‘Eis que envio o meu mensageiro à tua frente; ele vai preparar o teu caminho diante de ti’. 11. Em verdade vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀Senhor, Tu não queres oferecer
respostas fáceis que não engajam a vida dos portadores de perguntas.
Queres que as respostas que buscamos passem pelos nossos sentidos e sejam prenúncios da ressurreição de nossa carne, de nossa empatia, de nossa esperança.
Tu que és Aquele que sempre vem, aproxima-Te de mim e cura a cegueira, a surdez, a mudez do meu espírito.
Abre meus olhos e meus ouvidos, minha boca e meu coração para que eu reconheça, promova e anuncie os sinais do Reino que há de vir, já presentes no meio de nós quando os pobres, Teus prediletos, já não precisam esperar por um outro, pois foram alcançados pela Boa Notícia do cuidado pela Liberdade de serem filhos, pela Alegria da relação restaurada entre irmãos.
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.