12 de novembro de 2023

32º Domingo do Tempo Comum - 12 de novembro de 2023 ...

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos esta parábola: 1.  “O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo.
2.  Cinco delas eram imprevidentes e as outras cinco eram previdentes. 3.  As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. 4.  As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. 5.  O noivo estava demorando, e todas elas acabaram cochilando e dormindo. 6.  No meio da noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo está chegando. Ide ao seu encontro!’ 7.  Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas.

8.  As imprevidentes disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’. 9.  As previdentes responderam: ‘De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar dos vendedores’. 10.  Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou.

11. Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ 12.  Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’ 13. Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia nem a hora”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senho

🥀 Mais uma vez para que eu entre na dinâmica do Teu Reino, Tu me falas de uma festa nupcial. Mas assim como nos casamentos deste mundo, há muitas maneiras possíveis de assumir meu lugar de amigo e convidado. 

Posso gastar o óleo da Alegria com luzes passageiras e bens menores, cansado de esperar pela Tua Hora. Posso também usar na dose certa, o óleo que me deste para que Tua Luz irradie na pobre lamparina de minha vida.

Hoje eu entendo que minhas escolhas postas em prática antes do sono da Nova Criação, entre esta vida e aquela que há de vir, testemunharão a qualidade de minha amizade Contigo e com tantos outros convidados para Teu Banquete definitivo.

Senhor da Aliança sem fim, que nesta vida provisória meu contentamento seja participar de Tua santa Alegria, meu brilho seja um reflexo de Tua santa Luz, minha reserva seja a doação total de Teu santo Óleo.

Assim eu serei um conhecido Teu, feliz por ver e ser para muitos uma porta aberta para o Encontro com Tua Glória!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.