5 de novembro de 2023

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 11, 28 ...

 

Solenidade de Todos os Santos - Domingo, 5 de outubro de 2023 ...

Naquele tempo, 1. vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2. e Jesus começou a ensiná-los: 3. “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 4. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. 5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. 6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. 7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. 9. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus! 11. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12. aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Neste dia de festa, em honra da multidão incontável que se converteu ao Amor maior, Tu queres suscitar em mim a mesma gratidão e confiança que tens em relação ao Teu Pai.

Para isso, Tu me fazes ver com novos olhos e nomear, sem medo, alguns contrastes em minha experiência de vida.

Minha carência humana é verdadeira e estrutural, mas vem justamente daí meu impulso a clamar e implorar, por aquilo que não tenho e que só o outro pode me oferecer.

Minha riqueza humana é incompleta e limitada, mas já sei compartilhar a paz e a misericórdia que fui recebendo de graça ao longo da vida.

Ambas as realidades, ainda que provisórias, apontam para o Reino definitivo de Teu Pai de Bondade. 

É Ele quem deseja alimentar-me e proteger-me, fazendo-me santo, como Ele é Santo, e para isso me concede continuamente a Bênção para que eu creia e queira o mesmo que Ele quer.

Obrigado por desvelar diante de mim esse desconcertante Mistério de um Deus que me chama à Santidade e ao Amor que só podem acontecer num livre Encontro entre pedintes.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.