3° Domingo da Quaresma - 3 de março de 2024 ...
13. Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém.
17. Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”.
18. Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?”
19. Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias eu o levantarei”.
20. Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?”
21. Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. 22. Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.
23. Jesus estava em Jerusalém durante a festa da Páscoa. Vendo os sinais que realizava, muitos creram no seu nome. 24. Mas Jesus não lhes dava crédito, pois ele conhecia a todos; 25. e não precisava do testemunho de ninguém acerca do ser humano, porque ele conhecia o homem por dentro.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Tu queres fazer de mim um templo santo onde Teu Pai possa fazer morada e onde Teus irmãos e irmãs possam encontrar abrigo.
Por isso, Tu vens virar a mesa todas as vezes que a troca me faz esquecer a graça, o sacrifício anula a misericórdia, o comércio se infiltra na oração, o ritualismo sufoca o mistério.
Eu Te suplico, Zelo amoroso do Alto, revira minha mesa para que ela cumpra sua função de partilha dos dons, de celebração da vida, de comensalidade fraterna. Expulsa de mim tudo o que me impede de ser o homem eucarístico sonhado por Ti.
E assim completamente revirado por Teu cuidado purificador, que eu seja como Tu foste e sempre serás: Casa sempre aberta, Mesa para todos, Alimento para quem tem fome e sede de Plenitude.🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.