10 de março de 2024

🔥 Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 14-21 ..


4º Domingo da Quaresma - 10 de março de 2024 ...

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 

14. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15.  para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16.  Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.

17.  De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.

18.  Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.

19.  Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.

20.  Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21.  Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Para me dar acesso à Tua claridade, Tu não temes visitar minhas sombras. Sendo Luz da Luz, Tu escolheste assumir a condição de frágil criatura semelhante à minha, mistura de pó e de água, aberta ao Sopro de Vida.

Sendo Luz da Luz, Tu desejaste Te tornar um filho do húmus da terra, para que todo humano se descubra um Filho do Dom do Céu. 

Sendo Luz da Luz, Tu quiseste carregar comigo o fardo de minhas impurezas, para que minhas piscinas ainda turvas sejam um portal para o envio da Fé.

Em verdade, Tu queres fazer Tua Luz brilhar em mim. Mas, antes atraindo meu olhar para o Teu Madeiro. Tu queres partilhar comigo Tua Presença toda entregue, capaz de revelar as fragilidades e as contradições, as necessidades e as aberturas, as potencialidades e as graças de minha humanidade aprendiz.

Louvado sejas, meu Senhor, por esta Nova Criação na minha vida. Hoje eu entendo que não há novo Nascimento se eu não lembrar de onde venho, não há novo Nascimento se eu não mergulhar em quem sou, não há novo Nascimento se eu não for arrancado da escuridão pelo toque e pelo abraço  de um Amor que me revele a beleza e a dignidade de ser Gente!

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.