12 de agosto de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 41-51 ...


 19º Domingo do Tempo Comum - Domingo, 11 de agosto de 2024 ...

Naquele tempo, 41. os judeus começaram a murmurar a respeito de Jesus, porque havia dito: "Eu sou o pão que desceu do céu".

42. Eles comentavam: "Não é este Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como então pode dizer que desceu do céu?" 43. Jesus respondeu: "Não murmureis entre vós. 44. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45. Está escrito nos Profetas: 'Todos serão discípulos de Deus.' Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna. 48. Eu sou o pão da vida. 49. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo".

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Pai santo, Fonte eterna da Vida no Amor, em minha intimidade, faminta Teu Sopro silencioso, sussurou o convite ao Banquete sem fim.

Tu me atraíste a Teu Filho, uniste minha vida à d'Ele, despertaste em meu coração o desejo de ser um seguidor, Filho cuidadoso e fiel. 

Ele quis me aceitar como amigo, plantou em mim a Palavra geradora do Inédito e a paixão pelo Sonho de gestar neste mundo uma multidão incontável de filhos e filhas, alcançados pela força revolucionária do Bem-querer.

Ensina-me então, como ensinaste a Ele, a descer para elevar ao Céu, a me entregar a outras mãos, a me fazer alimento, tornando-me cada dia mais discípulo do Teu divino Filho, que para saciar nossa fome de Plenitude generosa e humildemente serviu-se inteiro e partido como Pão.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.