25 de agosto de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 60-69 ...


21º Domingo do Tempo Comum - Domingo, 25 de agosto de 2024 ...

Naquele tempo, 60. muitos dos discípulos de Jesus que o escutaram, disseram: "Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?"

61. Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: "Isto vos escandaliza? 62. E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63. O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. 5a. 64. Mas entre vós há alguns que não creem". Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo. 65. E acrescentou: "É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai". 66. A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67. Então, Jesus disse aos doze: "Vós também vos quereis ir embora?" 68. Simão Pedro respondeu: "A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus".

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Assim como meus irmãos e irmãs do passado e do presente,  nem sempre compreendo a profundidade do Teu ensinamento. Mas cada dia mais encanta-me Teu jeito soberano de não reter nada nem ninguém.

"Vocês também querem ir embora?" Que pergunta difícil e ao mesmo tempo tão bela!

Não julgo aqueles que temeram seguir-Te ao descobrirem os dramas e a radicalidade de uma vida autêntica e inteiramente doada.

Quanto a mim já não posso viver senão com Tua amizade, já não sei para onde ir senão em Tua companhia, já não tenho outro Sonho senão o Teu Reino de justiça em favor de todos.

Faz-me fiel, Santo de Deus, à Tua Palavra generosa, ao meu desejo mais profundo, ao clamor de Teu Povo amado. Assim eu passarei do murmúrio à Ação de Graças, da ruptura à Aliança, da vida solitária à Comunhão sem fim.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.